27 de abril de 2017
NADA POP

#036 – Os 10 álbuns de Eduardo Taú (We Live in Hell)

Eduardo Taú é o criador do We Live in Hell, um dos maiores sites em atualidade no país sobre skatepunk e hardcore. O WLIH surgiu em junho de 2014 e em pouco tempo já conseguiu grande destaque, falando de bandas de todo o mundo. No entanto, antes de fundar o site, Taú já falava de bandas em outros sites do mesmo estilo.

“Comecei escrevendo para dois sites canadenses: Punk International (que na época era um dos maiores sites do gênero, e eu era o coordenador da América Latina), e depois para o Wreck The Place, que foi um site que durou pouco tempo. Logo depois montei um selo aqui no Brasil: Enemy One Records, lançava na maioria discos de bandas gringas no Brasil. Lancei Stretch Arm Strong, Shelter, The Casualties, US Bombs etc. Trouxe para o Brasil o US Bombs, Horace Pinker, entre outras”, explicou Taú durante um papo rápido online.

Além de ser um apaixonado pelo gênero, também é um colecionador. Segundo nos disse, sua coleção particular conta com mais de 10 mil itens entre CDs, vinis e fitas k7.

Taú é um cara reservado, porém atento ao que acontece no cenário hardcore. Para quem busca uma visão ainda maior do que acontece no estilo pelo mundo, acesse o We Live in Hell e curta a página do site no Facebook – AQUI. Confira abaixo os álbuns que foram algumas das principais influências na sua vida.

Os 10 álbuns de Eduardo Taú (We Live in Hell)

NIRVANA – MTV UNPLUGGED IN NEW YORK (1994)

Quando eu ainda era um menino perdido e não ouvia música, eu descobri uma banda na MTV tocando “The Man Who Sold The World” em versão acústica. Me encantei de imediato e fui na loja comprar este disco.

01_nirvana_unplugged

CRAIG’S BROTHER – LOST AT SEA (2001)

Craig’s Brother é disparadamente minha banda favorita, e quando descobri eles (importei os dois álbuns que a banda tinha lançado na época, Homecoming e Lost At Sea), meu mundo mudou! A voz de Ted Bond é única em uma banda de punk melódico e suas letras são fontes de inspiração para o meu dia a dia.

02_craigsbrother

RAIMUNDOS – RAIMUNDOS (2005)

Raimundos foi a primeira banda nacional que eu comecei a gostar, e quando descobri este disco, lá em meados dos anos 90, eu virei fã na hora. Acompanho a banda até hoje, apesar de achar que “Só No Forévis” foi o ultimo bom lançamento da banda. Raimundos sem Rodolfo perdeu muito de sua identidade.

05_raimundos

THE OFFSPRING – IGNITION (1992)

Por muito tempo (até o álbum Americana), o The Offspring foi minha banda favorita. Este disco é simplesmente maravilhoso e apresenta ainda uma banda menos comercial e mais punk rock!

04_the_offspring

MUTE – THE RAVEN (2008)

Um dos melhores álbuns de skatepunk de todos os tempos. Melódico, rápido e agressivo. Toda vez que essa banda canadense vem ao Brasil, eu faço questão de ir ao show, como forma de retribuição por eles terem lançado esta obra-prima do gênero.

05_theraven

LEATHERFACE – THE STORMY PETREL (2010)

Até ouvir este disco pouco conhecia da discografia da banda. E este álbum me marcou demais, porque foi durante um dos momentos mais delicados e complicados de minha vida que ele surgiu e iluminou meu caminho. Simplesmente sensacional.

06_leatherface

ANGELS AND AIRWAVES – LOVE (2010)

Muito fã de Blink-182 não curte muito essa banda do Tom DeLonge, mas este álbum também marcou muito minha vida no período mais complicado que já passei. As melodias aqui são cativantes demais, e Tom está na sua melhor forma.

07_angels_e_airwaves

HORACE PINKER – POP CULTURE FAILURE (2000)

Este álbum é uma grande obra-prima, e o Horace Pinker é uma das bandas mais subestimadas que já existiu. Como eu era muito fã da banda, acabei lançando eles pelo meu antigo selo e trouxe eles para tocarem no Brasil em 2007. Acabei virando amigo pessoal de todos eles, e sempre que posso me junto à eles para algumas turnês pelos Estados Unidos.

08_horacepinker

LOS MUERTOS DE CRISTO – BIENVENIDOS AL INFIERNO (2001)

Banda anarquista espanhola que teve muita influência quando eu era mais novo, chegaram a ser minha banda favorita durante anos. Este álbum duplo compila as melhores canções da banda em um show ao vivo de arrepiar.

09_losmuertosdecristo

OMAHA – TOUCH’EM ALL, JOEY (2014)

Quando eu montei o We Live in Hell minha ideia era apenas escrever um pouco das bandas que eu curto para meus amigos poderem ler e conhecê-las. O negócio acabou tomando uma proporção maior do que eu imaginava, e dia após dia venho descobrindo novas bandas graças ao site. Uma destas descobertas foi o OMAHA, banda canadense de skatepunk que me agrada em todos os sentidos e pequenos detalhes.

10_omaha

Curtiu? Então compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Baixista da banda Luta Civil, jornalista, pai da Maria Stella e fã de quadrinhos e ficção científica (não necessariamente nessa ordem). Também é idealizador do Nada Pop.

Deixe seu comentário