27 de abril de 2017
NADA POP

A Creche, Valciãn Calixto, Impatients e Mais Que Palavras: tudo o que você precisar ouvir e ver num único lugar

A Creche – Foto: divulgação

O início do mês de março promete marcar a estreia de uma nova e barulhenta banda. Estamos falando do grupo A Creche, que tem entre seus integrantes o Cesar Passa-Mal (Lomba Raivosa!) na guitarra – ou seja, espere o pior ou o melhor som se você já sabe de quem se trata. O primeiro álbum do grupo, chamado de “Geração Zero”, já nasce como um clássico e também marca a estreia da banda na parte audiovisual com o clipe de “Merenda Maldita”, que você confere abaixo. Falaremos mais dessa geração perdida nos próximos dias.

O músico piauiense Valciãn Calixto lançou o clipe para a música Cerimonialista, do álbum de estreia FODA!, dirigido Fábio Christian (Eletrique Zamba). Filmado no Balde, ambiente e bar voltado para performances artísticas em Teresina, o vídeo contou com atuação da atriz Yasmin Moura numa filmagem que durou apenas meia hora. Vale dizer que Valciãn é aquele cara que batalha pela música e tem sido uma das pessoas responsáveis por jogar na nossa cara toda a arte e poesia vinda do nordeste que MUITA gente finge não existir. Máximo respeito pelo trampo dele.

No ano passado a Impatients lançou o álbum homônimo que foi bastante elogiado e que contava até com algumas participações especiais, entre elas o Badauí (CPM22) na faixa “Quarto Escuro”. Demos os nossos 2 centavos a respeito deste disco e você pode conferir a respeito clicando AQUI. Agora, em 2017, a banda lança o EP “Chapot Presvot”, que traz cinco faixas de pop punk e que já conta com o clipe da faixa “Quem Disse” – confira abaixo. Para ouvir o EP, basta acessar o Bandcamp do grupo: impatients.bandcamp.com (destaque para a faixa “Não Se Fala Mal de Ramones”).

A banda brasiliense Mais Que Palavras lançou recentemente o lyric vídeo da música “Pedestal”, que fará parte do seu novo EP 7″ intitulado “Aqui e Agora”. Segundo as informações, o novo trabalho irá contar com 4 faixas e lançamento previsto para junho deste ano pela Seven Eight Life Recordings. Assista o vídeo e PRESTE ATENÇÃO NA PORRA DA LETRA!

Curtiu? Então compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Baixista da banda Luta Civil, jornalista, pai da Maria Stella e fã de quadrinhos e ficção científica (não necessariamente nessa ordem). Também é idealizador do Nada Pop.

Deixe seu comentário