27 de abril de 2017
NADA POP

NP Recomenda: Sheena Ye, Antes do Erro, Zumbido e Cold Alone Records

Com origem em Goiânia, a Sheena Ye foi formada em 2013 e faz um stoner rock, reto e sujo. Com Mário Paulo Nacife no baixo e nos vocais, Douglas Dieck na guitarra e Vinícius Bernardes na bateria, o trio está prestes a gravar o seu primeiro álbum com letras em português e acaba de divulgar o vídeo no qual apresenta a música “Sempre do Mesmo”. O nome da banda tem origem no clássico dos Ramones: “Sheena is a Punk Rocker”.

Antes do Erro é uma banda de hardcore melódico formada na cidade de Belém do Pará e são influenciados por grupos como Face to Face, Descendents e Fullheart. As letras são voltadas para situações do cotidiano, como as pressões e dificuldades da vida, a falsidade do ser humano e capacidade de superação. No ano passado, lançaram o seu primeiro EP intitulado “Crônicas do Mar Revolto” pelo selo paraense Fat Pride Records. O próprio site We Live In Hell indicou o grupo como um dos 20 melhores lançamentos nacionais do gênero de 2015. O clipe de “Meus Demônios” é a primeira música desse EP  e mostra a necessidade que o ser humano tem de fingir ser o que não é pra se encaixar em uma sociedade moralista com medo de represálias e preconceito.

Zumbido é uma banda de rock formada no final de 2013 em Brazlândia, no Distrito Federal. É formada por Junior na guitarra, Otaviano Gontijo na bateria, Severo no baixo e Pedro Cavalcante nos vocais. O primeiro material dos caras foi gravado no estúdio Orbis, com Marcos Pagani, e também no estúdio Coruja (Goiânia), com produção de Braz Torres e Rodrigo Andrade (Hellbenders), com lançamento de singles no ano passado. Informam que estão preparando o lançamento do primeiro disco ainda para este ano. Pela qualidade do clipe “Espiral do Silêncio”, não só pelo vídeo mas também pela música e letra, vale a pena aguardar esse primeiro full. Segundo a Zumbido, o clipe faz uma metáfora com a sociedade, no qual indivíduos abandonam o que acreditam para serem aceitos por ela.

selo_cold_alone

Lançamentos do selo Cold Alone Record: Statues on Fire (No Tomorrow), Mukeka di Rato (Atletas de Fristo) e Fistt (Histórias Diferentes).

Filipe Freitas é integrante das bandas Letall e Fistt e entrou em contato com o NP para nos dar uma notícia bem bacana. No atual momento onde bandas e espaços anunciam seu fim, surge mais um selo para continuar a propagação independente do punk e hardcore. O selo Cold Alone Records, do Filipe, marca seu início com bons e fortes relançamentos e novidades, entre eles o álbum “No Tomorrow”, da Statues on Fire, “Atletas de Fristo”, do Mukeka di Rato“, e “Finais iguais, histórias diferentes”, do Fistt. Conheça e curta a página do selo clicando AQUI.

Curtiu? Então compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Baixista da banda Luta Civil, jornalista, pai da Maria Stella e fã de quadrinhos e ficção científica (não necessariamente nessa ordem). Também é idealizador do Nada Pop.

Deixe seu comentário