27 de abril de 2017
NADA POP

SerialBlocker promete ser uma nova arma no combate a roubos de instrumentos musicais

Criado há pouco mais de um mês, a plataforma online SerialBlocker permite que qualquer pessoa possa cadastrar equipamentos musicais por meio do seus números seriais, possibilitando gerar alertas em caso de roubo ou furto.

Segundo explica Felipe Martins, CEO da SerialBlocker, é possível cadastrar qualquer equipamento ou instrumento de forma fácil, e em caso de roubo, furto ou extravio é só clicar em “gerar alerta” que automaticamente é disparado um e-mail para a comunidade cadastrada e os dados do equipamentos se tornarão públicos. A base de pesquisa é aberta para buscas e se o número pesquisado estiver com um alerta acionado, o sistema informará na tela o status do equipamento, inibindo assim o comércio ilegal.

Para cadastrar qualquer equipamento ou instrumento basta acessar: https://serialblocker.com.

Mais segurança para seus instrumentos musicais

Cadastro: ao fazer o cadastro, o usuário ganha 1 crédito válido por 1 ano para utilizar a ferramenta. É possível adquirir mais créditos e o valor unitário é de 2,99 por ano e não há limite de equipamentos registrados.

Busca no site: a busca é livre. Não há custo para pesquisas.

“Estamos tentando chegar no maior número de pessoas justamente para trabalhar a conscientização de que receptação de produtos ilegais é crime, e agora temos um lugar para que possamos pesquisar e emitir alertas caso seus instrumentos seja subtraídos”, conta Felipe que ainda ressalta que podem ser cadastrados qualquer equipamento musical, desde pedais a mesas e placas de audio.

Abaixo você confere o passo a passo para realização do cadastro no SerialBlocker.

Passo 1 – Acesso ao site – Base de pesquisa livre

Passo 2 – Login / Cadastro

Passo 3 – Concluindo para liberação do crédito gratuito

Passo 4 – Cadastro do instrumento/equipamento

Passo 5 – Lista de equipamentos cadastrados e botão Gerar Alerta em destaque

No ano passado fizemos uma matéria especial falando sobre roubo de instrumentos musicais. Apresentamos algumas histórias de músicos que tiveram seus equipamentos roubados e falamos de algumas dicas que poderiam ajudar a evitar possíveis prejuízos financeiro, além é claro, do lado emocional.

Precisamos falar sobre isso: roubos de instrumentos musicaisClique AQUI para ler a matéria.

Curtiu? Então compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Baixista da banda Luta Civil, jornalista, pai da Maria Stella e fã de quadrinhos e ficção científica (não necessariamente nessa ordem). Também é idealizador do Nada Pop.

Deixe seu comentário