27 de abril de 2017
NADA POP

Três bandas de peso para iniciar a semana: älä kumarra, Manger Cadavre? e Chancho

Banda Manger Cadavre? – Foto: divulgação

Nada de barulho do trânsito, do transporte público e nada de ficar ouvindo conversas aleatórias sobre o BBB por aí. O melhor jeito de começar a semana é ouvindo aquele tipo de som que já estoura e arrebenta tudo para te deixar no clima forte o suficiente para aguentar o tranco de mais um dia/ semana de trabalho. Se o esquema é ganhar dinheiro e matar um (ou diversos) problemas durante o dia, melhor que seja ouvindo um bom som.

Abaixo falamos das bandas älä kumarra, Manger Cadavre? e Chancho. Cada uma no seu quadrado, todas elas são ótimas para começar a semana.

älä kumarra

O significado de älä kumarra é “não se curvem” em finlandês e a banda de crust hardcore com origem em São Paulo mostra realmente o sentido da escolha desse nome em letras que abordam o questionamento social, cultural, político, religioso e de alienação.

No fim do ano passado lançaram primeiro EP de mesmo nome da banda que trouxe cinco faixas (ouça acima). Neste ano, o trio pretende lançar o seu primeiro disco cheio e, consequentemente, espalhar  a mensagem por todos os lugares possíveis.

A banda conta com Simon Nicolas (vocal e guitarra), Celso Escobar (baixo e berros) e Nithael Pereira (batera). Vida longa ao hardcoremetalcrust.

Ouça no YouTube clicando AQUI. Curta a página da banda no Facebook clicando AQUI.

Baixe o EP acessando o link: http://migre.me/we0vV

Manger Cadavre?

Outra banda de hardcore crust, mas que dessa vez tem origem no interior paulista. A Manger Cadavre? está com o 5º trampo chamado “Revide” liberado para streaming no YouTube e Bandcamp.

O EP foi gravado ao vivo no estúdio Family Mob, aqui em São Paulo, e também conta com a participação de Karina Profana (ex-Distürbia Cladis, atual Kultist) no backing vocal.

Em resumo, o trabalho é uma bela afronta a todos que de alguma forma querem que suas crenças e ideologias separatistas dominem toda uma sociedade, transformando o conservadorismo em algo institucional frente a toda uma luta contra a desigualdade social, econômica e cultural.

Se você se julga um “homem de bem”, melhor passar bem longe desse disco. “Quer deslegitimar pautas, negar nossa existência, ter de volta nossa submissão. Mas a resposta é: NÃO! Eu existo. Você existe. Revide!”

Chancho

Chancho é uma banda de punk/powerviolence vindo diretamente de Natal (RN), formada em 2011 por Charliê (baixo e gritos) e Caroline (bateria).

O duo possui alguns singles e EPs lançados que basta acessar o Bandcamp da banda para ouvir: http://chanchopv.bandcamp.com. Aproveite e depois leia a entrevista que a banda concedeu para o blog Tosco Todo – AQUI.

O mais recente lançamento da banda aconteceu em 2016, o álbum “Faça Você Mesmo” conta com 14 faixas, sendo 11 delas com menos de um minuto de duração. É quase um choque de guitarra e batera no ouvido. Confira abaixo!

Curtiu? Então compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Baixista da banda Luta Civil, jornalista, pai da Maria Stella e fã de quadrinhos e ficção científica (não necessariamente nessa ordem). Também é idealizador do Nada Pop.

1 Comentário

  1. Nithael Pereira 13 de março de 2017 at 08:04

    Em nome do älä kumarra venho agradecer ao Nada Pop por nos incluir nessa postagem. Estamos muito felizes por ter nossa banda divulgada nesse site que eu particularmente acompanho faz tempo.
    Abraços a todos.

Deixe seu comentário